Notícias

Foto de: Economize e mantenha uma boa alimentação com o preparo de refeições em uma panela só
Economia

Economize e mantenha uma boa alimentação com o preparo de refeições em uma panela só

Este mês, o Alimente-se Bem inicia a série “Receitas em uma panela só”, com destaque para refeições que podem ser consumidas no almoço ou jantar.

Essas preparações são rápidas, práticas e ideais para quem mora sozinho ou não tem muito tempo para cozinhar, como a receita Cozido mineiro.

Receita de cozido mineiro - Foto: Karim Kahn/SESI-SP

A sugestão serve até cinco porções, leva uma hora para ficar pronta, utiliza os alimentos na integralidade, como talos, e pode compor a marmita.

Simplifique a rotina

O arroz e feijão são alimentos predominantes na mesa dos brasileiros, mas o consumo de processados e fast-food aumentou durante a pandemia, com os serviços de delivery.

Entretanto, a procura recorrente de comidas prontas eleva o risco de doenças crônicas, devido ao consumo de alimentos hipercalóricos e com pouco nutrientes. 

Por isso, é importante montar um planejamento de cardápio, a fim de economizar, otimizar o tempo e evitar as refeições prontas.

E-book de receitas gratuito

Na publicação Alimente-se Bem com Praticidade, é possível encontrar preparações simplificadas, que adicionam ingredientes saudáveis e incentivam o aproveitamento integral de alimentos.

As 18 receitas nutritivas são feitas em uma panela só, o que auxilia no dia a dia agitado e até na economia de tempo para lavar louça.

Se gostou do conteúdo, compartilhe!

06/02/2023 09:00

Ver todas