Vídeos

Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 10: Hortas caseiras

Série Alimente-se Bem - Episódio 10: Hortas caseiras

Já pensou em montar uma horta em casa? Quer aprender o passo a passo para montar a sua? A ideia é prática e econômica para ter sempre temperos fresquinhos e saudáveis. Dá play aí no décimo e último episódio “Hortas caseiras”, da série Alimente-se Bem, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura.

13/04/2023 09:00
Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 9: Aproveitamento integral dos alimentos

Série Alimente-se Bem - Episódio 9: Aproveitamento integral dos alimentos

Você sabia que cascas e talos de alimentos podem ter mais nutrientes do que a polpa? Vem aprender a adicionar essas partes em suas receitas para reduzir o desperdício e ganhar em saúde. Acompanhe o nono episódio “Aproveitamento integral dos alimentos”, da série Alimente-se Bem, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura.

30/03/2023 18:19
Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 8 - Conservação dos alimentos 

Série Alimente-se Bem - Episódio 8 - Conservação dos alimentos 

 Sabia que organizar a geladeira aumenta a durabilidade dos alimentos e evita o desperdício? Vem ver como dispor os produtos na porta, prateleiras e congelador no oitavo episódio “Conservação dos alimentos”, da série Alimente-se Bem, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura.

23/03/2023 11:00
Foto de: Peixe xadrez

Peixe xadrez

A Páscoa está chegando e para organizar as refeições de forma prática, saborosa e econômica, o Alimente-se Bem sugere Peixe xadrez. A receita é feita em uma panela só, inclui espécies mais baratas, como tilápia e cavalinha, adiciona partes não convencionais dos alimentos, e fica pronta em 40 minutos.

19/03/2023 10:00
Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 7: Cuidados no preparo dos alimentos

Série Alimente-se Bem - Episódio 7: Cuidados no preparo dos alimentos

Como você higieniza os alimentos antes de consumi-los? Saiba as etapas para higienizar frutas, hortaliças e carnes, a fim de evitar a contaminação e o desperdício de alimentos. Tudo isso no sétimo episódio “Cuidados no preparo dos alimentos”, da série Alimente-se Bem, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura.

17/03/2023 12:00
Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 6: A cultura alimentar de cada região brasileira 

Série Alimente-se Bem - Episódio 6: A cultura alimentar de cada região brasileira 

Você já teve a oportunidade de experimentar os alimentos de todas as regiões do Brasil? Já comeu cuscuz, açaí e pão de queijo? Esses são alguns citados no sexto episódio “A cultura alimentar de cada região brasileira”, da série Alimente-se Bem, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura. Vem conferir!

09/03/2023 11:00
Foto de: Risoto rosado

Risoto rosado

Sabia que refeições práticas, nutritivas e gostosas podem ser feitas em uma panela só? É o exemplo do Risoto rosado, que fica pronto em 40 minutos, aproveita partes não convencionais dos alimentos, como talos de beterraba, cascas e ramas de cenoura, e rende até oito porções. Saboreie!

06/03/2023 12:22
Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 5: Feiras

Série Alimente-se Bem - Episódio 5: Feiras

Quando você escuta “Tudo a preço de banana”, “Só hoje, freguês”, e “Olha a xepa”, lembra do que? Exatamente! Das feiras de rua. Acompanhe as dicas de como comprar, economizar, encontrar produtos da safra e aproveitar os alimentos. Tudo isso no quinto episódio da série Alimente-se Bem, “Feiras”, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura.

02/03/2023 11:44
Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 4: Alimentação adequada

Série Alimente-se Bem - Episódio 4: Alimentação adequada

Você já consumiu grandes quantidades de refeições e achou que estava se alimentando de forma correta? Aprenda como montar um prato balanceado, saudável e nutritivo, no quarto episódio “Alimentação adequada”, da série Alimente-se Bem, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura.

24/02/2023 11:04
Foto de: Carne havaiana

Carne havaiana

Para aproveitar o clima de Carnaval e garantir uma alimentação saudável e econômica, o Alimente-se Bem ensina a fazer Carne havaiana. A receita adiciona frutas, cascas e talos, que deixam o prato mais colorido e nutritivo, é preparada em uma panela só, e fica pronta em 40 minutos. Experimente e aproveite a folia!

19/02/2023 11:00