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Pastel assado de talos

O agrião possui um sabor levemente picante e é muito consumido pelos brasileiros em saladas. As folhas contêm baixa calorias, fibras, cálcio e fósforo; e os talos são ricos em vitamina C, potássio, zinco e ferro. Para aproveitar o alimento de forma integral e todos esses benefícios, aprenda a receita Pastel assado de talos. Saboreie!

22/01/2023 11:00
Foto de: Cuscuz caipira

Cuscuz caipira

A jaca é uma fruta que está na época e possui maior cultivo em regiões quentes, como Rio de Janeiro, Pará e Amazônia. E que tal aproveitar a estação para usar as sementes, que são fontes de potássio e proteínas, em receitas? O Alimente-se Bem ensina o preparo de Cuscuz caipira, que fica pronto em 45 minutos e serve cerca de 15 porções.

08/01/2023 11:00
Foto de: Batata rosti com brócolis e rama de cenoura

Batata rosti com brócolis e rama de cenoura

Pouco consumida, devido à falta de conhecimento da utilização e dos nutrientes, a rama de cenoura é rica em fibras que ajudam na digestão. Para incluí-la nas refeições, o Alimente-se Bem ensina a receita Batata rosti com brócolis e rama de cenoura. O preparo adiciona rama de cenoura picada, fica pronta em uma hora e pode acompanhar almoço ou jantar. Veja como fazer!

21/11/2022 09:54
Foto de: Bolo de banana e cenoura

Bolo de banana e cenoura

Você sabia que a casca da banana possui potássio e vitamina C? Este mês, o Alimente-se Bem inicia a série Partes não convencionais dos alimentos e para mostrar na prática ensina a receita Bolo de banana e cenoura. A preparação adiciona cascas da fruta, leva uma hora para ficar pronta e pode ser servida durante o café da manhã e lanche da tarde. Experimente!

07/11/2022 09:00
Foto de: Fofuras de inhame

Fofuras de inhame

Consumido no Nordeste no café da manhã, o inhame é um alimento que ajuda no controle de algumas doenças crônicas e é versátil no preparo de receitas. Para aproveitar esses benefícios, e a safra no mês de outubro, uma opção é preparar a receita Fofuras de inhame, que fica pronta em menos de uma hora. Faça e comente como ficou!

17/10/2022 09:00
Foto de: Rolinhos de folhas

Rolinhos de folhas

O rabanete é uma hortaliça presente na cultura asiática, mas também possui espaço na alimentação do brasileiro, bem como está na safra de outubro e é um alimento que contribui para o sistema digestivo e imunológico. Para aproveitar sem desperdício, é possível utilizar as folhas e raiz no preparo da receita Rolinhos de folhas. É uma opção saudável e prática para pequenas refeições.

03/10/2022 09:00
Foto de: Farofa de mamão

Farofa de mamão

Já pensou em utilizar mamão na farofa? Aproveite o mês de setembro, época da fruta, para experimentar a polpa e a casca nessa receita que pode ser servida como acompanhamento de almoço e jantar. Outro fator positivo, é que o mamão é rico em vitaminas A e C, que ajudam na saúde da pele e da visão, e fortalecem o sistema imunológico. Saboreie!

19/09/2022 09:00
Foto de: Suco de cascas de frutas

Suco de cascas de frutas

Você já provou um suco com sabor de economia? Essa receita é preparada com cascas de melão, manga, abacaxi e kiwi, que está na safra no mês de setembro. A casca do kiwi é rica em compostos antioxidantes e fibras, que ajudam na promoção da saúde cardiovascular e intestinal. A receita é prática, nutritiva e leva menos de 30 minutos para ficar pronta. Experimente!

12/09/2022 09:00
Foto de: Mito ou Verdade: comer carboidrato à noite engorda?

Mito ou Verdade: comer carboidrato à noite engorda?

Quem nunca trocou aquela refeição completa, por salada e carne grelhada, ao ouvir que comer carboidrato à noite engorda? A nutricionista do Sesi, Aline Pendeza, vai te ajudar a desmistificar esta crença, com base nos estudos mais recentes sobre o assunto. Na realidade, o que conta é o consumo calórico geral e não o consumo isolado de algum alimento em determinado horário.

28/03/2022 10:32
Foto de: Sopa de cará com talos de brócolis

Sopa de cará com talos de brócolis

Cará ou inhame, não importa como você costuma se referir a esse tubérculo saboroso e nutritivo, o fato é que o cará é riquíssimo em fibras e ajuda no trânsito intestinal, bem como é super versátil ao inserir em diversas receitas. Uma sopa quentinha de cará com talos de brócolis - parte que costuma ser pouco aproveitada do vegetal - é ideal para esquentar no inverno e evitar o desperdício.

14/03/2022 09:55