Notícias

Foto de: Conheça a versatilidade da abobrinha
Receitas

Conheça a versatilidade da abobrinha

A abobrinha é um dos alimentos mais versáteis da cozinha do brasileiro. Originou-se no continente americano e é pertencente ao mesmo grupo das abóboras, melancia, melão, pepino e chuchu. Tem sabor neutro e um frescor característico. 

A abobrinha se adapta a regiões de clima tropical e subtropical. No Brasil, se faz presente o ano todo e tem o estado de São Paulo como um dos maiores produtores no país.

Com poucas calorias e fonte de fibras, cálcio, fósforo, potássio e ferro, além de vitaminas, principalmente do complexo B e vitamina A, a abobrinha dentro de uma alimentação equilibrada é uma grande aliada à saúde, ajudando a manter os níveis de triglicérides e colesterol adequados, além de ajudar no bom funcionamento do intestino e do sistema imunológico. Em aproximadamente 100g de abobrinha crua, temos 15 mg de cálcio, 38 mg de fósforo e 262 mg de potássio.

De textura crocante próximo a casca e macia por dentro, a abobrinha é de fácil preparo, e brilha na cozinha de diversas formas, seja ela crua em saladas adicionando ervas frescas, refogada com diversos temperos, grelhada na frigideira ou até mesmo fazendo parte do seu churrasco, ou assada no forno seja em rodelas ou até mesmo recheada.

Muitos dizem que a abobrinha é sem graça! Se você é dessa turma, teste essas receitas que tenho certeza que você vai mudar de ideia!

19/11/2021 16:33

Ver todas