Notícias

Foto de: Lanche rápido: aprenda duas receitas de bebidas nutritivas
Receitas

Lanche rápido: aprenda duas receitas de bebidas nutritivas

Com a correria, muitas vezes acabamos pulando refeições ou consumindo alimentos fora de casa sem planejamento. Isso nem sempre é a melhor opção, já que as escolhas podem ser por comida com grande quantidade de gorduras, sódio, açúcar e outros aditivos, como salgados fritos, biscoitos recheados e alimentos embutidos.

Para evitar a sensação de fome exagerada entre as principais refeições, os lanches tornam-se opções importantes. Por isso, o correto é buscar alimentos nutritivos e estimulantes, fontes de vitaminas, minerais e fibras, que, na medida certa, podem garantir maior qualidade de vida.

Bebidas nutritivas

Uma ótima sugestão de lanche rápido são as bebidas elaboradas com alimentos in natura. Elas podem ser preparadas em casa e devem ser transportadas em bolsa térmica ou até mesmo congeladas e armazenadas em local refrigerado ao chegar no destino. Esses cuidados diminuem a chance de ter uma experiência desagradável com a refeição estragada, além de deixar a bebida ainda mais refrescante.

Vale ressaltar que o ideal é consumir a bebida o mais rápido possível, pois as frutas usadas no seu preparo acabam perdendo vitaminas em poucas horas. Então, não deixe para o dia seguinte. As bebidas nutritivas podem ser feitas pela combinação de diversos ingredientes, incluindo frutas, verduras e legumes. Esse tipo de preparação é propícia para o uso integral dos alimentos, pois a utilização das cascas de frutas, talos e folhas das verduras diversificam as cores e os sabores.

O uso do alimento em sua totalidade em uma receita resulta em um aumento no teor de fibras, vitaminas e minerais – elevando, portanto, o seu valor nutritivo –, e também auxilia na economia do consumidor pela redução de desperdício.

Existem diversas receitas de sucos e vitaminas nutritivos e saborosos para compor uma dieta balanceada, saudável e sustentável. Confira a seguir duas receitas de bebidas deliciosas e rápidas que preparamos para você:

RECEITAS:

08/04/2021 10:39

Ver todas