Notícias

Foto de: Alimentos são aliados da saúde, mas não são milagrosos
Alimentação Saudável

Alimentos são aliados da saúde, mas não são milagrosos

Informações falsas sobre supostas terapias milagrosas que envolvem superalimentos, shots e sucos têm circulado pela internet. Em alguns casos, as mensagens dizem até que esses produtos têm o poder de combater o coronavírus. No entanto, segundo o Conselho Federal de Nutricionistas, não existem evidências científicas que sustentem essas alegações.

O que é cientificamente comprovado é que uma alimentação rica em minerais e vitaminas, presentes em alguns alimentos, se realizada de forma habitual, pode fortalecer o sistema imunológico, levando a um menor risco de doenças. Contudo, os resultados dependem da diversidade alimentar, e não de supostos superalimentos isolados, caso da linhaça, suco de romã, mirtilo e outros que são comercializados como a solução de inúmeros problemas. Eles têm, sim, seus atributos, mas precisam integrar uma dieta saudável.

Diante da pandemia, a população deve estar alerta às notícias falsas sobre saúde. A realidade é que alguns alimentos podem fortalecer e proteger o organismo de algumas doenças, atuando como um aliado à saúde. Entretanto, nenhum alimento, até o momento, pode prevenir ou mesmo curar a Covid-19. Fique alerta a notícias falsas sobre alimentação e saúde. E um ótimo lugar para aprender sobre o tema é o site do Alimente-se Bem.

28/09/2020 14:54

Ver todas