Cinco benefícios de fazer lista antes de ir às compras
Ir ao mercado pode ser uma tarefa prazerosa para alguns e um sacrifício para outros. O fato é que, independente de gostar ou não, precisamos criar uma lista de compras.
Se planejar antes de ir às compras pode garantir que você abasteça a sua despensa com os produtos necessários para o período que você estipulou.
Veja a seguir cinco benefícios de fazer uma lista de compras:
1- Economiza tempo
Hoje em dia o tempo é algo muito valioso. Então, economizá-lo com a ida ao mercado virou prioridade. Ir às compras sem saber o que precisa comprar e o que tem na sua despensa é um grande problema. Ter a lista em mãos otimiza o tempo e evita idas desnecessárias ao mercado.
2- O seu bolso agradece
Com a lista em mãos, você consegue fazer uma pesquisa de preços e comprar o que está mais em conta. Se achar mais interessante, aproveite as ofertas de diversos estabelecimentos e reduza o valor final da sua fatura.
3- Alimentação mais saudável
Pensar num cardápio facilita e qualifica a sua lista de compras, pois você irá considerar o que precisa para um determinado período e terá a oportunidade de realizar as escolhas certas à sua saúde. Uma boa dica é colocar no cardápio os vegetais da época.
4- Evita desperdícios
Nunca sai de moda o consumo sustentável. Quando você faz uma lista de compras, consegue visualizar melhor a quantidade que vai precisar de cada produto considerando os alimentos existentes na despensa. Assim, consegue reduzir o desperdício e aproveitar melhor tudo que foi comprado.
5-Mantém o foco
Resistir àquela escapadinha na prateleira de guloseimas se torna mais fácil quando planejamos o que vamos comprar. Ter foco pode fazer a diferença na hora de dizer não, principalmente às tentações alimentares.
Definitivamente criar o hábito de ir às compras com a sua lista em mãos pode trazer uma série de benefícios. Além de reduzir o tempo gasto no mercado, você economiza no orçamento doméstico e se alimenta de forma mais saudável. Então, comece a fazer agora a sua listinha e, da próxima vez que for ao mercado, não caia em armadilhas.
29/03/2021 11:33