Notícias

Foto de: O portal Alimente-se Bem reúne receitas exclusivas.

O portal Alimente-se Bem reúne receitas exclusivas.

A busca interativa auxilia e estimula o aproveitamento integral dos alimentos

Há mais de 20 anos o Alimente-se Bem é referência em educação alimentar. Visando a alcançar cada vez mais pessoas, o Sesi-SP lançou, em outubro deste ano, o portal do programa. Um dos destaques é a seção de receitas. O site estreou com mais de 290 receitas cadastradas, que demonstram a forma correta de utilizar as folhas, as cascas, os talos ou as sementes. É uma novidade sem precedentes no país, quando o assunto é aproveitamento integral dos alimentos.

Na sessão de busca, você pode procurar por receitas partindo do alimento desejado, do tempo de preparo, de uma palavra-chave ou, ainda, do tipo de refeição, como “café da manhã”, “prato principal”, “sobremesa” ou “bebida”. Para você entender melhor como aproveitar cada função, siga o passo a passo abaixo:

  • Dentro do site você verá o menu na parte de cima, com diversas opções. Clique na aba “Receitas”;
  • Depois, você verá a opção “O que você quer aproveitar hoje?”. Abaixo da pergunta, estarão diversos ícones com imagens de alimentos, como manga, melão, maracujá, salsinha, rabanete e outros;
  • Escolha o vegetal que você tem em casa e quer aproveitar integralmente e selecione uma ou mais partes dele, em seguida, o portal lhe direcionará às receitas disponíveis com aquele alimento;
  • Na página “Receitas”, você também pode selecionar algumas de acordo com o tempo que você tem para cozinhar ou com a refeição que deseja fazer, como prato principal ou salada, por exemplo.

Consulte também a sessão “Biblioteca”, que conta com receitas em vídeos e e-books e na sessão “Notícias”, confira dicas de economia na hora das compras. Não perca mais tempo, Alimente-se Bem você também!

20/11/2020 11:27

Ver todas