Notícias

Foto de: Cursos gratuitos e on-line ensinam aproveitamento integral de alimentos, montagem de cardápio e práticas de manipulação
Economia

Cursos gratuitos e on-line ensinam aproveitamento integral de alimentos, montagem de cardápio e práticas de manipulação

Durante a pandemia, muitas pessoas investiram no empreendedorismo, com o preparo de pães, bolos, doces e marmitas, para obter ou aumentar a renda. 

Essa prática ainda continua em algumas famílias brasileiras, por isso o Sesi-SP disponibiliza três cursos gratuitos na área de Nutrição sobre alimentação saudável e econômica, planejamento de cardápio e manipulação de alimentos. 

  • Alimente-se Bem: Alimentação saudável e de baixo custo, como fazer?

Elaborado com base no Programa Alimente-se Bem, o curso aborda o aproveitamento integral de alimentos, por meio de preparações culinárias; redução de custos; alimentação saudável; conceitos sobre desperdício e dicas de uso inapropriado de alimentos. 

  • Planejamento e elaboração de cardápios

Neste curso você terá acesso aos subsídios técnicos de como planejar e elaborar um cardápio adequado nos quesitos de dietética e culinária; desenvolvimento de habilidades apropriadas à rotina de produção em serviços de alimentação; termos culinários e prevenção de acidentes de trabalho.

  • Boas práticas na manipulação de alimentos

Orienta sobre as exigências de organização e higiene no processo de manipulação de alimentos nos estabelecimentos; apresenta as formas adequadas de atender às determinações da Vigilância Sanitária; aborda as doenças transmitidas pelos alimentos e os tipos de contaminação; e os cuidados de saúde e segurança de quem produz, comercializa e consome os produtos.

Os cursos são on-line, possuem carga horária entre 4 e 8 horas e se o participante desejar, pode receber o certificado ao final. 

As aulas podem ser uma oportunidade para seu crescimento profissional ou pessoal, seja você dono do próprio negócio ou alguém que busca aprendizado na área de alimentação e nutrição. Acesse os cursos em: https://www.sesisp.org.br/para-voce/eadcapacita

24/05/2022 09:40

Ver todas