Vídeos

Foto de: Série Alimente-se Bem - Episódio 9: Aproveitamento integral dos alimentos

Série Alimente-se Bem - Episódio 9: Aproveitamento integral dos alimentos

Você sabia que cascas e talos de alimentos podem ter mais nutrientes do que a polpa? Vem aprender a adicionar essas partes em suas receitas para reduzir o desperdício e ganhar em saúde. Acompanhe o nono episódio “Aproveitamento integral dos alimentos”, da série Alimente-se Bem, uma parceria do Sesi-SP com o Canal Futura.

30/03/2023 18:19
Foto de: Cozido mineiro

Cozido mineiro

Você sabia que refeições nutritivas, saborosas e práticas podem ser feitas em uma panela só? É o caso do Cozido mineiro, que leva uma hora para ficar pronta, utiliza o aproveitamento integral de alimentos, como talos de couve, e serve até cinco porções. Experimente!

06/02/2023 09:00
Foto de: Pastel assado de talos

Pastel assado de talos

O agrião possui um sabor levemente picante e é muito consumido pelos brasileiros em saladas. As folhas contêm baixa calorias, fibras, cálcio e fósforo; e os talos são ricos em vitamina C, potássio, zinco e ferro. Para aproveitar o alimento de forma integral e todos esses benefícios, aprenda a receita Pastel assado de talos. Saboreie!

22/01/2023 11:00
Foto de: Torta de verduras

Torta de verduras

É uma preparação saborosa, nutritiva e prática, com ingredientes que você provavelmente tem em casa, pois a receita foi pensada no uso integral dos alimentos, na economia e na combinação com qualquer refeição. Faça e comente aqui como ficou!

07/03/2022 15:43
Foto de: Suco de melão com coco

Suco de melão com coco

Que o melão e o coco são duas frutas deliciosas e refrescantes todo mundo já sabe. Nossa dica aqui é juntar as duas em uma receita de suco. Super rápido de ser feito, usamos o melão com a casca, pensando no uso integral dos alimentos aliado a uma alimentação saudável. Uma receita ideal para você tomar naqueles dias quentes de verão. Alimente-se bem, com saúde, refrescância e sabor!

24/08/2021 16:39
Foto de: Casca de maracujá colorida

Casca de maracujá colorida

Recheada com gelatinas coloridas com ingredientes naturais, além de muito saudável, é uma opção também para os alérgicos a corantes. Cortada em fatias, chamará a atenção de todos, inclusive das crianças! Com sabor, cor e aproveitamento integral, Alimente-se bem você também!

28/01/2021 11:42
Foto de: Bolo Integral Maravilha

Bolo Integral Maravilha

As definições de bolo para café da tarde foram atualizadas com sucesso! O nome “Bolo Maravilha” não foi dado por acaso. Com trigo, sim, aquele que você só sabia usar para fazer quibe, banana e maçã com casca, além de outros ingredientes, comer esse bolo é quase como receber um carinho! Passa o café e, Alimente-se bem você também!

12/01/2021 15:15
Foto de: Panetone doce de abóbora com coco

Panetone doce de abóbora com coco

O Natal vai chegando e...hummm o panetone! Aquele cheirinho inconfundível é um claro sinal de que dezembro já começou! Você já pensou em fazer o seu próprio panetone? E melhor ainda, com aproveitamento integral dos alimentos, recheio de doce de abóbora com coco e coberto com chocolate! Deu água na boca, não é?! Prepare essa delícia e compartilhe deliciosos momentos, Alimente-se bem também no Natal!

18/12/2020 14:15
Foto de: Semente de abóbora crocante

Semente de abóbora crocante

Você utiliza a abóbora integralmente? Essa é uma hortaliça muito versátil e que pode ser aproveitada totalmente. Quando você sente aquela vontade de comer um petisco, a abóbora poderá resolver!!! Porque em 15 minutos você prepara essa receita! Super prática e cheia de fibras. Ficou com vontade? Aproveita! Alimente-se Bem você também! Assista também aos outros episódios da Abóbora: Salada de Casca de Abóbora Creme de abóbora

12/11/2020 17:58
Foto de: Semente de abóbora crocante

Semente de abóbora crocante

Você utiliza a abóbora integralmente? Isso é plenamente possível, já que trata-se de uma hortaliça muito versátil. Quando você sente aquela vontade de comer um petisco, a abóbora poderá resolver, porque em 15 minutos você é capaz de preparar esta receita! Super prática e cheia de fibras. Ficou com vontade? Aproveita! Alimente-se Bem você também!

16/10/2020 11:50