Notícias

Foto de: Saudabilidade
Alimentação Saudável

Saudabilidade

Saudabilidade se refere à hábitos de uma vida saudável. A palavra tem ganhado espaço na vida de quem busca mais qualidade nos alimentos que ingere, mais saúde e um melhor funcionamento do organismo. 

Mas você sabe como alcançar a saudabilidade? Separamos algumas instruções que podem te ajudar a melhorar seus hábitos diários.

1 – É importante manter a quantidade de refeições adequadas, como café da manhã, almoço e jantar e, se possível, coma lanches nos intervalos. 

2 – Faça refeições com todos os nutrientes possíveis. Nas grandes refeições, incorpore sempre alimentos do grupo dos carboidratos (como arroz, macarrão, batata e mandioca), uma proteína animal (carnes, peixes e ovos), uma vegetal (leguminosas como feijão, grão de bico e lentilha) e frutas, verduras e legumes, devidamente higienizados e em grandes quantidades. 

3 – Em metade do prato, deve conter o carboidrato e a proteína; na outra, verduras e legumes, alimentos ricos em substâncias bioativas, micronutrientes e fibras. 

4 – Uma dica no caso das proteínas de origem animal é que elas devem estar bem passadas (bem cozidas). Evite comê-las cruas ou malpassadas.

5 – Inclua lanches saudáveis, como frutas, cereais como a aveia, castanhas, nozes e frutas secas ao longo do dia. 

6 – Não há nenhuma restrição a alimentos naturais. Coma de tudo.

7 – Hidrate-se! Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. Sempre água filtrada, seja para beber ou fazer gelo. Contudo, durante as refeições, evite ingerir líquidos!

28/09/2020 14:47

Ver todas