Notícias

Foto de: Podcast Alimente-se Bem: conteúdo diferenciado para mudar sua relação com a comida.
divulgação do site

Podcast Alimente-se Bem: conteúdo diferenciado para mudar sua relação com a comida.

Você sabe o que é um podcast?

Podcast é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a um rádio, mas fica disponível para você ouvir quando quiser. Para poder aproveitar todo o conteúdo de qualidade que o Alimente-se Bem disponibiliza, basta acessar: https://alimentesebem.sesisp.org.br/audios.


Agora você pode ter acesso a informações sobre alimentação saudável e consciente, e muito mais, com os podcasts do Alimente-se Bem. Em um mundo moderno, no qual o tempo está cada vez mais escasso, os podcasts surgem como alternativa para facilitar ainda mais o seu dia a dia. O Alimente-se Bem preparou um conteúdo diferenciado e cheio de informação para você mudar sua relação com a comida e obter um hábito alimentar mais saudável.


Com temas atuais, os podcasts do programa trazem entrevistas com especialistas e ainda ensinam o passo a passo sobre como você poderá utilizar integralmente os alimentos. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), enquanto 821 milhões de pessoas passam fome no mundo, um terço dos alimentos produzidos é desperdiçado diariamente. Mudando hábitos e aproveitando todo o alimento, podemos fazer a diferença. Já nas primeiras edições de podcasts do programa, você poderá conferir dois temas muito importantes: saúde mental e alimentação, e aproveitamento integral dos alimentos.
O Programa Alimente-se Bem faz parte do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), que é referência em educação alimentar, com foco em saúde, economia e sustentabilidade. O programa, que existe desde 1999, surgiu com o objetivo de incentivar o hábito do aproveitamento integral de frutas, verduras e legumes no preparo de receitas nutritivas, saborosas e sem desperdícios.


Em busca da reeducação alimentar da população, a equipe desenvolveu receitas pautadas nesse aproveitamento, tendo como pilares a economia, o sabor e os benefícios nutritivos. Aos poucos, o Alimente-se Bem ganhou visibilidade, alcançando milhares de pessoas de todas as idades com a divulgação de suas receitas em cursos nas cozinhas didáticas, aulas no Canal Futura e também em instituições governamentais e não governamentais, entidades assistenciais e filantrópicas, e unidades móveis do SESI-SP.

23/12/2020 12:05

Ver todas