Notícias

Foto de: Melancia: um alimento, três receitas.
Alimentação Saudável

Melancia: um alimento, três receitas.

Zero desperdício: saiba quais são os benefícios e como aproveitar a casca da melancia

A melancia é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. Refrescante, suculenta e rica em nutrientes, ela também pode ser incluída nas saladas e batida para fazer sucos. Em qualquer das suas formas de consumo, ela traz benefícios essenciais para o organismo.

Mas, quando pensamos em degustar um pedaço, só nos vem à cabeça a parte avermelhada, não é verdade? Aí está um grande erro. A casca é fonte de nutrientes inimagináveis. Essa parte, por exemplo, concentra três vezes mais proteínas; cinco vezes mais fibras e quase cinco vezes mais potássio do que a polpa.  Ou seja, ao jogar no lixo a casca, você subestima uma fonte rica em elementos muito importantes para a sua saúde.

Mudança de hábitos
Por ser um alimento nutritivo, a melancia pode ser consumida em qualquer refeição.  E, agora que você já sabe que a casca tem um valor expressivo de nutrientes, você deve se perguntar o que fazer com ela. Utilizando-a, você, além de aderir a uma atitude sustentável de aproveitamento integral dos alimentos, calibra seu organismo com vitaminas, fibras e sais minerais. Portanto, que tal aproveitar essa parte, antes desprezada, com receitas práticas e simples?

Para isso, ao consumir um pedaço da fruta, reserve a casca para produzir as receitas que separamos para você. Experimente uma delas hoje mesmo. Nos links abaixo, você vai conhecer três receitas, que levam poucos minutos para serem feitas. Confira!

05/11/2020 17:30

Ver todas