Notícias

Foto de: Maracujá: um alimento, três receitas.
Aproveitamento Integral

Maracujá: um alimento, três receitas.

Conhecido pelo seu poder calmante, o maracujá pode ser utilizado de várias maneiras na culinária. Sua polpa, rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis também pela manutenção da nossa saúde mental e emocional, pode ser utilizada em sucos, doces ou até mesmo em receitas salgadas.

Além de saboroso, o maracujá possui nutrientes que combatem o estresse e a ansiedade e auxiliam no controle da glicose e do colesterol.

Estudos realizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) confirmam a riqueza do maracujá nesses nutrientes benéficos para a saúde. De acordo com a pesquisa, a casca do maracujá é excelente para evitar os picos de insulina, combater o mau colesterol e auxiliar no processo de emagrecimento, pela quantidade de fibras presentes, que dão saciedade. Já das sementes pode ser retirado um óleo com bastante ácidos graxos, muito apropriado para uso na cozinha e até em cosméticos, graças à ação emoliente e antioxidante. Agora que já sabemos como o maracujá é uma ótima opção em sua dieta, confira três receitas deliciosas utilizando essa fruta tipicamente brasileira.

Bolo de carne enriquecido

Ratatouille de cascas

Polenta Doce

23/12/2020 11:22

Ver todas