Notícias

Foto de: Fiesp e Sesi-SP lançam campanha de arrecadação de alimentos

Fiesp e Sesi-SP lançam campanha de arrecadação de alimentos

A mobilização, teve início nessa terça-feira, 23 de março, e tem como objetivo recolher o máximo de alimentos não perecíveis em todo o estado de São Paulo. As escolas do Sesi-SP receberão as doações das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, avalia que nesse momento de pandemia da Covid 19 uma das grandes preocupações é com a falta de alimentos na mesa de muitas famílias. “Por esse motivo, a Fiesp e o Sesi-SP iniciam campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuição às famílias com maior vulnerabilidade social em todo o estado de São Paulo, sem uma data limite prevista para encerramento”, afirma Skaf. 

Segundo o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, este ano, com o reinício das aulas presenciais em vários municípios e, com isso, impossibilitado de utilizar as cozinhas das escolas como no ano passado, o Sesi-SP será o ponto de recepção de alimentos nas cidades onde não houver restrições mais rígidas de deslocamento. 

A distribuição dos itens para a população ficará por conta das ONGs que foram parceiras do Sesi-SP no ano passado, quando foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições preparadas pela entidade em todo o estado - diariamente foram produzidas 230 mil refeições por dia nas 110 cozinhas industriais das escolas do Sesi-SP.  No inverno, essas ONGs também foram parceiras no repasse de 100 mil cobertores. 

As escolas do Sesi-SP são os postos de arrecadação das doações. Verifique a escola mais próxima, nas cidades que não estiverem impedida por restrições mais rígidas de deslocamento: www.sesisp.org.br/doealimentos

Cilindros de Oxigênio 

Outra situação urgente e que também está sendo acompanhada de perto por Skaf é a escassez de cilindros que acondicionam oxigênio. Na sexta-feira 19, Skaf foi informado de que a prefeitura de São Paulo necessitava de 250 cilindros para serem utilizados em unidades de saúde da capital. No dia seguinte, ele determinou que fosse feito levantamento em todas as escolas do Senai-SP e, assim, as 250 unidades foram disponibilizadas para a prefeitura.   

Ele também determinou que seja feita uma verificação em todo estado para identificar empresas que possam ceder cilindros imediatamente. Além disso, o Senai-SP voltou a consertar, gratuitamente, respiradores de hospitais públicos. No ano passado, foram reparados e entregues em pleno funcionamento 205 aparelhos para 62 cidades.  

“Nosso objetivo é fazer uma rede de recuperação de respiradores, que é um dos equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19. É uma contribuição da indústria de São Paulo nesta guerra contra o novo Coronavírus”, afirma Skaf. 

Opções da lista de alimentos não perecíveis: 

  • Arroz
  • Feijão
  • Macarrão
  • Molho de tomate em conserva
  • Farinha
  • Açúcar
  • Sal
  • Milho
  • Café
  • Fubá
  • Leite em pó Óleo 
26/03/2021 17:56

Ver todas