Notícias

Foto de: Cinco benefícios de fazer lista antes de ir às compras
Economia

Cinco benefícios de fazer lista antes de ir às compras

Ir ao mercado pode ser uma tarefa prazerosa para alguns e um sacrifício para outros. O fato é que, independente de gostar ou não, precisamos criar uma lista de compras.

Se planejar antes de ir às compras pode garantir que você abasteça a sua despensa com os produtos necessários para o período que você estipulou. 

Veja a seguir cinco benefícios de fazer uma lista de compras:

1- Economiza tempo

Hoje em dia o tempo é algo muito valioso. Então, economizá-lo com a ida ao mercado virou prioridade. Ir às compras sem saber o que precisa comprar e o que tem na sua despensa é um grande problema. Ter a lista em mãos otimiza o tempo e evita idas desnecessárias ao mercado.

2- O seu bolso agradece

Com a lista em mãos, você consegue fazer uma pesquisa de preços e comprar o que está mais em conta. Se achar mais interessante, aproveite as ofertas de diversos estabelecimentos e reduza o valor final da sua fatura.

3- Alimentação mais saudável

Pensar num cardápio facilita e qualifica a sua lista de compras, pois você irá considerar o que precisa para um determinado período e terá a oportunidade de realizar as escolhas certas à sua saúde. Uma boa dica é colocar no cardápio os vegetais da época.

4- Evita desperdícios

Nunca sai de moda o consumo sustentável. Quando você faz uma lista de compras, consegue visualizar melhor a quantidade que vai precisar de cada produto considerando os alimentos existentes na despensa. Assim, consegue reduzir o desperdício e aproveitar melhor tudo que foi comprado.

5-Mantém o foco

Resistir àquela escapadinha na prateleira de guloseimas se torna mais fácil quando planejamos o que vamos comprar. Ter foco pode fazer a diferença na hora de dizer não, principalmente às tentações alimentares.

Definitivamente criar o hábito de ir às compras com a sua lista em mãos pode trazer uma série de benefícios. Além de reduzir o tempo gasto no mercado, você economiza no orçamento doméstico e se alimenta de forma mais saudável. Então, comece a fazer agora a sua listinha e, da próxima vez que for ao mercado, não caia em armadilhas.

29/03/2021 11:33

Ver todas