Notícias

Foto de: Benefícios da maçã: confira três receitas para aproveitar o alimento no seu dia a dia.
Aproveitamento Integral

Benefícios da maçã: confira três receitas para aproveitar o alimento no seu dia a dia.

Uma maçã por dia mantém você longe do médico. Já ouviu essa frase? Ela define bem os benefícios que a fruta é capaz de proporcionar ao nosso corpo. Cheia de carboidratos, fibras, vitaminas A, B e C e minerais como potássio e magnésio, a maçã ainda é rica em pectina, o que a torna uma aliada na redução dos níveis de colesterol. A fruta  possui ação probiótica, o que melhora o funcionamento do intestino. Mas, o poder da maçã vai além e se mostra ainda maior na casca, que contém 3 vezes mais fibras e mais vitamina C do que a polpa.

Uma revisão de diversos estudos científicos, publicada em 2016, demonstrou que o hábito de consumir maçã diariamente está associado a redução do risco de desenvolvimento de diferentes tipos de câncer. Além disso, a fruta possui ação antioxidante, facilita a saída do bolo fecal, ajuda a reduzir o colesterol LDL e evita o envelhecimento precoce.

Para você começar a aproveitar todos esses benefícios da maçã hoje mesmo, variando o seu consumo, separamos três receitas deliciosas e nutritivas, confira!

Receitas

13/11/2020 12:42

Ver todas