Notícias

Foto de: Aprenda a pesquisar preços de alimentos com a ajuda da internet
Economia

Aprenda a pesquisar preços de alimentos com a ajuda da internet

Para economizar nos gastos mensais com alimentação, é necessário adotar algumas estratégias no dia a dia. Entre elas, estão o aproveitamento integral dos alimentos – descobrir a riqueza nutricional e saber utilizar cada parte de frutas, verduras e legumes – e também fazer pesquisas de mercado. O simples hábito de comparar preços faz muita diferença no total das contas no final do mês.

No entanto, ir de supermercado em supermercado pode ser uma tarefa bastante exaustiva e, além de gerar gasto com transporte, requer tempo. A boa notícia é que a tecnologia também pode auxiliar nisso. Hoje em dia, existem diversos sites e aplicativos que coletam informações e preços dos produtos disponibilizados nas prateleiras e fazem a comparação para você de forma rápida e fácil. 

As funcionalidades são inúmeras e inovadoras. Tem aplicativo em que o usuário compara os preços dos produtos encontrados na gôndola com os de outros estabelecimentos, por meio do uso da câmara do celular. É só capturar a imagem do código de barras e saber qual o estabelecimento tem o melhor preço.  

Outro cria e edita listas de compras, informa as ofertas do dia e mostra as diferenças de preços entre os supermercados. E há, ainda, um ideal para famílias, que permite que um usuário compartilhe suas listas com outros, os quais também podem editá-las, mesmo que não sejam eles os responsáveis pelas compras.

28/09/2020 15:38

Ver todas